EQUIPAMENTOS

Até o momento, foram desenvolvidos:

 

Cadeira Para Vaso Sanitário Infantil: para favorecer a independência de crianças, sem controle de tronco, no uso do vaso sanitário.
Andador Tradicional; Andador Triangular e Andador Com Suporte de Tronco: todos para oferecer independência na marcha, buscando atender as particularidades de cada criança.

 

 


 

 

Mesa Regulável: utilizada tanto no contexto escolar como domiciliar por pacientes que assumem a postura sentada e que necessitam realizar alguma atividade funcional em mesa.

 

 


 

 

 

Cadeira 90° com Fio Plástico e Bandeja: indicada para manter a postura sentada, podendo ser adicionada a ela almofadas de espuma para adequação postural.

 

 

 

 


 

 

 

Cadeira 90° com Encosto, Assento e Bandeja em MDF: idem a anterior, porém para aquelas crianças que necessitam de um suporte mais estável.

 

 

 


 

 

 

Banco Rolo Com Mesa: indicado para manter a postura sentada em crianças que apresentam forte adução dos membros inferiores;

 

 

 


 

 

Motoca Para Banho Com Apoio Dorsal: para facilitar a atividade do banho em crianças que não assumem a postura ortostática e não apresentam total controle de tronco.

 

 

 


 

 

Motoca Para Banho Sem Apoio Dorsal: para facilitar a atividade do banho em crianças que não assumem a postura ortostática e que apresentam bom controle de tronco.

 

 


 

 

 

Cantinho de Chão Com Mesa Regulável: para bebês que estão iniciando a postura sentada.

 

 


 

 

 

Estabilizador para a Postura de Pé: para manter postura ortostática em total verticalidade.

 

 


 

 

Stand Inclinado: para crianças graves com pobre controle cervical, incapazes de assumirem a postura ortostática.

 

 

 


 

 

 

Engatinhador: para estimular o engatinhar em crianças que se encontram nesta fase.

 

 


 

 

 

Suporte Para Vaso Sanitário: para adultos e idosos com dificuldades no aparelho locomotor.

 

 

 

 


 

 

 

Cadeira Inclinada Para Banho Com Pés: indicada para crianças com quadro motor grave que não conseguem assumir postura sentada. Os pés aumentam a altura facilitando o manuseio da criança pelo cuidador.

 

 

 


Andador Tradicional; Andador Triangular e Andador Com Suporte de Tronco: todos para oferecer independência na marcha, buscando atender as particularidades de cada criança.