QUEM SOMOS

O projeto MOBILIÁRIOS ADAPTADOS EM PVC – TUBOS E CONEXÕES, nasceu na disciplina de Tecnologia Assistiva do Curso de Terapia Ocupacional da Universidade Católica Dom Bosco – Campo Grande/MS, ministrada pela Profª. Grace Claudia Gasparini, no ano de 2005.

Ele surgiu da necessidade de encontrar mobiliários adaptados de baixo custo para a manutenção da postura sentada e de pé, independência na higiene, alimentação e locomoção de crianças com disfunção neuromotora, principalmente daquelas inseridas na  população carente e necessitada desses recursos.

Tendo em vista os objetivos positivos alcançados com os mobiliários, o projeto foi inscrito no “Prêmio FundaçãoBanco do Brasil de Tecnologia Social” – Edição 2005, sendo um dos finalistas. A partir daí, foram realizadas algumas divulgações o que fez o projeto despertar interesse de outros profissionais em relação a sua confecção. Simultaneamente, procurou-se novas parcerias que pudessem financiar parte do projeto, no sentido de levar os mobiliários a um número maior de crianças carentes, com disfunção neuromotora e que, naquele instante, freqüentavam a Clínica Escola da referida Universidade. Nesse momento então, obteve-se o apoio do Instituto do PVC que, além de financiar alguns equipamentos para a comunidade carente, também colaborou com a divulgação do projeto, onde hoje é difundido, através de cursos de capacitação, para todo o Brasil.